...e cantar livremente
O que é finitude
E o que perdura.
Unir numa só fonte
O que soube ser vale
Sendo altura.
HILDA HILST
domingo, 9 de março de 2008
MAIS UM SOBRE A PALAVRA
CILADA VERBAL
Há vários modos de matar um homem: com o tiro, a fome, a espada ou com a palavra - envenenada. Não é preciso força. Basta que a boca solte a frase engatilhada e o outro morre - na sintaxe da emboscada.
(AFFONSO ROMANO DE SANT'ANNA in O GLOBO, 1995 ) [ Imagem de autoria desconhecida ]
"Porque pões amor em teus lábios, tuas palavras têm sabor eterno." Alfred Adler
Rose, querida menina, Quanto mais vivemos, mais percebemos o poder das palavras. Relembro o pensamento de Lin Yutang: "Palavras podem curar um ferimento e também podem cortar como faca”. Que nossas palavras não causem feridas e morte (morte de sentimentos e alegrias); mas, que sejam de cura e tenham sabor de eternidade. Não posso deixar de registrar aqui, pelo Dia Internacional da Mulher, toda minha admiração pela Mulher maravilhosa, linda e ESPECIAL que você é. Um beijo do amigo, Benja.
Um comentário:
"Porque pões amor em teus lábios, tuas palavras têm sabor eterno."
Alfred Adler
Rose, querida menina,
Quanto mais vivemos, mais percebemos o poder das palavras. Relembro o pensamento de Lin Yutang: "Palavras podem curar um ferimento e também podem cortar como faca”. Que nossas palavras não causem feridas e morte (morte de sentimentos e alegrias); mas, que sejam de cura e tenham sabor de eternidade.
Não posso deixar de registrar aqui, pelo Dia Internacional da Mulher, toda minha admiração pela Mulher maravilhosa, linda e ESPECIAL que você é.
Um beijo do amigo,
Benja.
Postar um comentário