...e cantar livremente O que é finitude E o que perdura. Unir numa só fonte O que soube ser vale Sendo altura. HILDA HILST
terça-feira, 29 de abril de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
SILÊNCIO
( Imagem de autoria desconhecida )
domingo, 27 de abril de 2008
sábado, 26 de abril de 2008
DO DIÁLOGO COMO CAMINHO DE PAZ
POEMA DE UM PAI
sexta-feira, 25 de abril de 2008
DE SUBIDAS E DESCIDAS...
quinta-feira, 24 de abril de 2008
MARCAS
UM OLHAR POÉTICO SOBRE A VIDA
quarta-feira, 23 de abril de 2008
terça-feira, 22 de abril de 2008
FALAR E ESCUTAR
segunda-feira, 21 de abril de 2008
O MENINO
MILTON NASCIMENTO
SOBRE O PERDÃO
"...o PERDÃO é tanto um sinal de cura quanto a chave para ela. Todo o entendimento do mundo vale muito pouco se nos ressentimos cada vez que um ato de um estranho nos recorda nossas relações mal resolvidas. De que adianta o autoconhecimento, se nós o usamos para alimentar o nosso ódio a nós mesmos e a culpa que nos diz que, apesar dos nossos esforços, nunca seremos o bastante, nunca faremos o bastante, nem nos importaremos o bastante ou nos ajudaremos o bastante para sermos dignos do nosso próprio amor?
JOAN BORYSENKO no prefácio de "O Livro do Perdão
Now Hear Connie Talbot singing Over The Rainbow!!!
Que a voz cristalina de Connie alimente nossas esperanças e a certeza de que além do arco-íris há lugares de serenidade e luz, há amores que velam por nós...
domingo, 20 de abril de 2008
MAR SONORO
sábado, 19 de abril de 2008
HOMENAGEM SIMPLES
( MONTEIRO LOBATO -1882-1948 )
Ontem -18 de abril - foi dia de recordarmos MONTEIRO LOBATO, um dos grandes incentivadores da cultura nacional. Esta data de aniversário do escritor também foi escolhida para se destacar a importância do livro na formação de todo cidadão.
Quem nunca ouviu falar da Dona Benta , dos seus netos , da turma do Sítio do Picapau Amarelo e do famoso caipira chamado Jeca Tatu? Todos esses personagens povoaram a minha infância e alimentaram o meu imaginário! Quando menina, li sua obra dedicada às crianças e, hoje, como professora de Literatura, tenho a alegria de trabalhar com seus textos direcionados aos adultos.
Mente crítica e obstinada a promover o crescimento do país, Lobato foi um dos grandes nomes do Pré-Modernismo; sua ação, além do círculo literário, se estendeu ao plano da luta política e social. Seu ideal era um Brasil moderno, estimulado pela ciência e pelo progresso. Foi , antes de tudo, um extraordinário contador de histórias, de casos interessantes, sem perder a oportunidade de, num estilo cuidadoso, criticar certos hábitos brasileiros, como a cópia de modelos estrangeiros, nossa subserviência ao capitalismo internacional, a submissão das massas eleitorais, dentre outros. Destacou-se também como um dos primeiros autores de literatura infantil em nosso país e em toda a América Latina.
APRENDIZAGEM DO NOVO
quinta-feira, 17 de abril de 2008
AS PALAVRAS
( Fotografia de autor desconhecido )
CANTO BOM!...
terça-feira, 15 de abril de 2008
segunda-feira, 14 de abril de 2008
domingo, 13 de abril de 2008
UM DIA...
sábado, 12 de abril de 2008
quinta-feira, 10 de abril de 2008
"TEMPUS FUGIT"
terça-feira, 8 de abril de 2008
UMA IMAGEM SURREAL
domingo, 6 de abril de 2008
QUARTO DE CRIANÇA
sábado, 5 de abril de 2008
PARA A GENTE SE DESACOSTUMAR...
**********
CLARICE LISPECTOR - FRAGMENTOS
***********
************
sexta-feira, 4 de abril de 2008
SOBRE A RESILIÊNCIA
quinta-feira, 3 de abril de 2008
ROGATIVA EM ABRIL
como o pai que este mês me levou...