Rose, linda menina, Esta imagem, tão doce, me fez recordar o “Casa de Brinquedo” de Toquinho. A imaginação da criança, com toda sua pureza, é uma das coisas mais belas que existem. Precisamos conservar esta pureza em nossos corações e continuar acreditando nos sonhos, sonhos de um mundo melhor, com seres humanos mais fraternos e pacificadores. Abaixo esta o poema “O Caderno” de Toquinho, que me fez imaginar você, criança ainda (tão bela), escrevendo e desenhado; expressando toda sua imaginação, sonhos e desejos de menina e mulher. Beijo terno, Benja.
********** Sou eu que vou seguir você Do primeiro Rabisco até o be-abá. Em todos os desenhos coloridos vou estar, A casa, a montanha, duas nuvens no céu E um sol a sorrir no papel.
Sou eu vou ser seu colega Seus problemas ajudar a resolver. Sofrer também nas provas bi-mestrais junto a você. Serei sempre seu confidente fiel, Se seu pranto molhar meu papel.
Sou eu que vou ser seu amigo Vou lhe dar abrigo se você quiser, Quando surgirem seus primeiros raios de mulher. A vida se abrirá num feroz carrossel E você vai rasgar meu papel.
O que está escrito em mim, comigo Ficará guardado se lhe dá prazer. A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer, Só peço a você um favor, se puder Não me esqueça num canto qualquer. **********
Querida Rose, Linda imagem: a criança com sua imaginação brinca e cria um novo mundo onde só existe alegria, beleza, amor e cores! Lembrei das brincadeiras de criança, do faz de conta, dos sonhos e da pureza. Benjamim expressou exatamente o que desejo: " É preciso continuar acreditando nos sonhos, sonhos de um mundo melhor, com seres humanos mais fraternos e pacificadores. Linda esse poema do Toquinho,gosto muito dessa musica e também de aquarela e era uma vez...
4 comentários:
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•` (¸.•` ¤ * Passo para desejar um óptimo inicio de semana...beijinho*.•´¸.•*´¨) ¸.•*
Rose, linda menina,
Esta imagem, tão doce, me fez recordar o “Casa de Brinquedo” de Toquinho.
A imaginação da criança, com toda sua pureza, é uma das coisas mais belas que existem. Precisamos conservar esta pureza em nossos corações e continuar acreditando nos sonhos, sonhos de um mundo melhor, com seres humanos mais fraternos e pacificadores.
Abaixo esta o poema “O Caderno” de Toquinho, que me fez imaginar você, criança ainda (tão bela), escrevendo e desenhado; expressando toda sua imaginação, sonhos e desejos de menina e mulher.
Beijo terno,
Benja.
**********
Sou eu que vou seguir você
Do primeiro Rabisco até o be-abá.
Em todos os desenhos coloridos vou estar,
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel.
Sou eu vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver.
Sofrer também nas provas bi-mestrais junto a você.
Serei sempre seu confidente fiel,
Se seu pranto molhar meu papel.
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo se você quiser,
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher.
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel.
O que está escrito em mim, comigo
Ficará guardado se lhe dá prazer.
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer,
Só peço a você um favor, se puder
Não me esqueça num canto qualquer.
**********
E se não fosse amágica de brincar com a vida... eu suponho... que as vezes, a gente nem resistiria.
Por isso eu brinco. Sempre!
Querida Rose,
Linda imagem: a criança com sua imaginação brinca e cria um novo mundo onde só existe alegria, beleza, amor e cores!
Lembrei das brincadeiras de criança, do faz de conta, dos sonhos e da pureza.
Benjamim expressou exatamente o que desejo: " É preciso continuar acreditando nos sonhos, sonhos de um mundo melhor, com seres humanos mais fraternos e pacificadores.
Linda esse poema do Toquinho,gosto muito dessa musica e também de aquarela e era uma vez...
Bjs
com carinho,
Marilac
Postar um comentário