sábado, 2 de agosto de 2008

"PAZ DE CRIANÇA DORMINDO"

"A visão de uma criança adormecida nos acalma. Faz-nos meditar. O olhar se detém. Acaricia vagarosamente. O olhar se torna, então, uma experiência poética de felicidade. Sentimos que a criança que vemos dormindo no berço, dorme também na nossa alma. E a alma fica tranqüila, como a criança. É por isso que, mesmo depois de apagada a luz, ida a imagem física, vai conosco a imagem poética como uma experiência de ternura."
( RUBEM ALVES )
( Imagem de autoria desconhecida )

5 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Sorella",
Lindo, Lindo, Lindo!
Como me emocionou esse "post"!
Crianças são bênçãos de Deus e adormecidas assim, parecem mais anjinhos que descem do céu para nos mostrar toda doçura de nosso Pai.
Poder sentir "a criança dormindo também em nossa alma". Que sensação mais terna e suave! Que imagem mais delicada!
Poder dormir assim, como criança, com o coração em paz, se entregando aos braços amorosos de Deus, é o que melhor há para reconfortar a alma e refazer as energias.
Jesus a abençoe, querida menina!
Um beijo de ternura,
Benja.

Marilac disse...

Rose,
Eu também digo : Lindo, Lindo, Lindo!!!
Rubem Alves expressa com perfeição essa ternura , amor e paz que sentimos ao observar uma criança dormindo.Realmente uma bela imagem poética!

E como é linda essa imagem desse anjinho dormindo.

bjs
Marilac

Beth/Lilás disse...

Cara amiga,
Quando meu filho era criancinha, fazia isso muitas vezes. Sentava-me ao lado do berço e ficava olhando-o, sentindo a respiração tranquila num sobe e desce confiante de que eu estava por perto zelando por ele, atenta a tudo sempre e ao mesmo tempo encantada com aquele serzinho.
Obrigada por me fazer relembrar estas coisas. Fiquei até emocionada.
beijo carioca

Clecia disse...

Que lindo mesmo! Nada mais puro e ingênuo que ver uma criança dormir. Bjos e um ótimo domingo!

Carol Timm disse...

Rose,

Me lembrou uma linda canção de Dolores Duran: "hoje eu quero paz de crianças dormindo e o abandono de flores se abrindo..."

E como hoje vi meu afilhadinho dormindo assim, posso bem saber que ternura é essa!

Beijos e boa semana!
Carol

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...