sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A POESIA

[ Porque é alimento,
direção, alento,
um jeito leve de me aventurar...
Porque me fala, cala, move
e me comove com o seu cantar...
Porque é vida, dom
e livramento,
na POESIA,
busco o meu sustento;
na POESIA,
hei de repousar... ]
A poesia, coisa assim: Gullar.
Palavra acostumada a causar sustos...
Vinícius. Chico Buarque. Tanto Amar.
Poetas imortais. Anjos augustos.
A poesia: pátria de Bandeira.
Asas de Mário quando Mário voa.
'Stamos em pleno mar de alma negreira
Onde Pessoa finge que é Pessoa.
A poesia: mágica Quintana.
Cecília de palavra cotidiana
Cercada de delírios permitidos...
A poesia: som que não tem som
Mas que não sobrevive sem Drummond:
"Tudo mais, em verdade, são ruídos".
LUÍS ALBERTO MUSSA TAVARES
[ Se quiser conhecer outros de seus belos poemas, é só acessar
www.quasepoesia.blogspot.com e se encantar!...]

2 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Numa poesia não há nada a explicar. É preciso vivê-la."
Albert Schweitzer.

Penso que os anjos falam através da poesia.
Carinho sempre!!!

Ela disse...

É indispensável agradecer a sua "eterna essência" que me foi apresentada neste ano que agora termina.
Engraçado, não saber de quem se trata e ao memso tempo conhecer um pouco de sua alma e do seu estado de espírito.

Estarei torcendo , com muitas forças para que 2008 lhe traga realização do que lhe fa z bem . Que seus desejos além de se concretizarem... Possam em um segundo momento, ser poesia.

Grande abraço

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...