quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

SENTIR SAUDADE...

[ Hoje eu senti saudade,
sensação de vazio
de vez em quando...
Olhei para dentro,
silenciei o instante
e senti saudade...
De um tempo em mim...
De uma voz ecoando...
De uma rosa chegando
num tom de bondade...
Senti falta do gesto
aberto , sereno
e da mão transbordando
Amor e Verdade...
Olhos fixos no céu,
mas de alma distante,
hoje eu senti saudade...]



A SAUDADE


A saudade é como um verso
que depois de escrito
não se pode ler;
é um sol sem brilho,
um mar sem ondas,
a saudade é tarde sem entardecer...
É estar contigo sempre
e, na tua presença, não poder te ver;
a saudade é um sofrimento,
é mais do que um tormento,
é mais do que sofrer.
Ah! Sentir saudade -
voz que diz ao coração pra desaparecer!...
E, sumindo, pouco a pouco,
tão pequeno, a gente começa a morrer...
Mas a saudade não mata,
é luz de vela viva
e faz a gente ver
que a saudade é um outro coração
que a gente tem
que faz o coração bater...


LUÍS ALBERTO MUSSA TAVARES
( Imagem de Alberto Pinto)

3 comentários:

Laura Levorin disse...

Olá!!!

Obrigada pelas palavras!!

Lisonjeios a parte,seu blog tb é muito bonito!!
Sobre a saudade,muita inspiração,em meu blog há uma poesia falando sobre saudade,mas é outro tipo de saudade...

Gostaria muito que vc conferisse e fizesse um comentário!!!!

te espero lá no meu blog com suas impressões sobre a poesia "SAUDADES".

Abs,

Laura;)

Ela disse...

Bom mesmo é matar saudade!

Por isto eu venho aqui!

Marilac disse...

Querida Rose,
Li, e reli,esse versos tão perfeitos sobre um sentimento tão forte!!!
A saudade não mata, mas as vezes bate tão forte que maltrata...
As vezes é uma saudade boa de momentos que se eternizaram...
As vezes chega de mansinho num momento em que só queriamos apreciar um por de sol...

" A saudade é estar contigo sempre e na tua presença não poder te ver.."

Bjs
com carinho,
Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...