domingo, 9 de março de 2008

APESAR DE...


"A percepção de um traço menor em quem amamos é desafiadora porque nos põe diante de um dilema: diminuir o amor pela verificação de erro na avaliação das qualidades da pessoa amada ou, ao contrário, aumentá-lo pela capacidade de continuar amando a despeito. Afinal, amar é apesar. É a despeito. É 'mesmo assim'.
Em vez de amar porque se admira o ser amado, a partir da decepção, a pessoa descobre que vai ter que amar pelo amor que possua dentro. E este é o grande desafio: medir o amor que é nosso, próprio, o que existe em nós por nos pertencer e não por ser resposta ou troco ao amor recebido."
ARTUR DA TÁVOLA
( Desconheço o autor da fotografia )

Um comentário:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

“...amar pelo amor que possua dentro. E este é o grande desafio: medir o amor que é nosso, próprio, o que existe em nós por nos pertencer e não por ser resposta ou troco ao amor recebido."

Um desafio que a vida tem me ensinado e que representa a verdadeira expressão do verdadeiro amor. Isto me comove, pois assim procuro entender o AMOR, algo que não busca retorno, que não espera compreensão e que simplesmente deseja o bem e a felicidade do ser amado.
Beijo de carinho,
Benja.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...