segunda-feira, 21 de abril de 2008

SOBRE O PERDÃO

"...o PERDÃO é tanto um sinal de cura quanto a chave para ela. Todo o entendimento do mundo vale muito pouco se nos ressentimos cada vez que um ato de um estranho nos recorda nossas relações mal resolvidas. De que adianta o autoconhecimento, se nós o usamos para alimentar o nosso ódio a nós mesmos e a culpa que nos diz que, apesar dos nossos esforços, nunca seremos o bastante, nunca faremos o bastante, nem nos importaremos o bastante ou nos ajudaremos o bastante para sermos dignos do nosso próprio amor?
O PERDÃO acarreta a autêntica aceitação do nosso valor como seres humanos, a compreensão de que erros são oportunidades para o crescimento, para a consciência e para o cultivo da compaixão, e a percepção de que a extensão do amor para nós mesmos e para os outros é o cimento que mantém o universo coeso.
O PERDÃO não é uma série de comportamentos, mas uma atitude. Quando as nossas escolhas são informadas pelo nosso sentido central de EU, ao invés das muitas vozes do medo e da dúvida que aprendemos no caminho, podemos confiar em nós mesmos para agir de uma maneira que afirme e estimule a luz dentro de todos nós."
JOAN BORYSENKO no prefácio de "O Livro do Perdão
- o caminho para o coração tranqüilo"
( Imagem de autor desconhecido )

Um comentário:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Perdoar é devolver ao outro o direto de ser feliz."
(Jorge Luiz Brand)

Importante texto sobre o PERDÃO, querida menina.
Trás conceitos fundamentais para aprendermos a perdoar realmente e reconhecermos que também somos fracos e pecadores e que todos necessitamos em essência do perdão de Deus. Sendo ele não só uma nova oportunidade para quem recebe, mas também para quem perdoa. Vale lembrar ainda, que é preciso estarmos preparados, também, para receber o perdão com toda humildade de coração.
Com ternura,
Benja.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...