quinta-feira, 24 de abril de 2008

UM OLHAR POÉTICO SOBRE A VIDA

A VIDA VERDADEIRA
Pois aqui está a minha vida.
Pronta para ser usada.
Vida que não se guarda
nem se esquiva, assustada.
Vida sempre a serviço da vida.
Para servir ao que vale
a pena e o preço do amor.
Ainda que o gesto me doa,
não encolho a mão: avanço
levando um ramo de sol.
Vida , toalha limpa,
vida posta na mesa,
vida brasa vigilante,
vida pedra e espuma,
alçapão de amapolas,
o sol dentro do mar,
estrume e rosa do amor:
a vida.
Há que merecê-la.
Thiago de Mello
em "Faz escuro mas eu canto"
( Fotografia de autor desconhecido )

3 comentários:

Ela disse...

Hoje aqui, faz claro, e respinga vida.
Desta mesmo, que está na mesa, e nos cantos.

Tô faceirinha!

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Rose, querida menina,
Lindo poema sobre a vida.
Como dizia Dra. Elizabeth Kübler-Ross, que busquemos viver de tal modo que não nos arrependamos de ter desperdiçado nossa vida, vivendo "uma vida digna e plena" por amor, porque só assim vale a pena viver.
Beijo de eterno carinho,
Benja.

Marilac disse...

Querida Rose,
Linda mensagem essa!
A vida está pronta para ser usada!!!
Que possamos viver plenamente , com amor, Fé, esperança e alegria!

Desculpe a minha ausência, estou num corre corre daqueles.

Bjs
Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...