quarta-feira, 14 de maio de 2008

DO SENTIMENTO COMO APRENDIZADO


Sobretudo,
é o sentimento
o que há de bom
e ruim em mim.

Quando ESTRELA,
se alinha
e distribui cafuné;
deságua luz infinita...
é trégua e calmaria,
estrada de andar a pé.

Quando MAR,
revolto e consistente,
assusta até navegante
habilidoso e audaz;
é indomado, irreverente,
dissimulado e voraz.

Equilibrar os dois lados
é a tarefa diária
que essa cartilha me dá...

E, enquanto a vida me envolve
em toda a sua poesia,
busco a ESTRELA como guia
para navegar no MAR...

3 comentários:

Carol Timm disse...

Rose,

Lindo esse poema de MAR e ESTRELA e equilíbrio, alinhamento, andar em harmonia...

Lindo mesmo!

Você devia publicar mais as Suas Palavras, são muito bonitas!

Beijos,
Carol

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

“Acima de todas as graças e dons do Espírito Santo está o dom de vencer-se a si mesmo.”
São Francisco de Assis

Rose,
Todos nós trazemos no íntimo da alma dois sentimentos; mais que procurar equilibrar é preciso identificar o que é bom e buscar cultivá-lo. É a história dos dois cães que brigam dentro de nós, procuremos alimentar sempre o cão bom e dócil. O que é realmente uma "tarefa diária", por vezes bastante difícil.
Sua poesia sempre me encanta, tem o dom da palavra.
Carinho eterno do amigo,
Benja.

Ela disse...

Equilibrar o bom e o ruim em mim, também tem sido exercicio contínuo por aqui.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...