domingo, 18 de maio de 2008

DUAS TAREFAS ( NADA BÁSICAS! )


A CÁTIA, do "Rastros de Impressões",
incumbiu-me de realizar duas tarefas.
Então, vamos lá!
TAREFA Nº 1:
Responder algumas perguntinhas breves, mas certeiras!

UM NOME: Sofia.
UMA PALAVRA: Estrela.
UM SENTIMENTO: Ternura.
UM VERBO: Recomeçar.
UM GESTO: O que surpreenda.
UM 1º LUGAR: Deus.
UMA COR: Branco.
UM OBJETO: Livro.
UM DIA: Sexta-feira.
UM MÊS: Setembro.
UM ANO: 1980.
UMA LETRA: A - porque ABRE caminho para todas as outras!
UMA ESTAÇÃO: Primavera.
UMA FLOR: Margarida.
UMA FRUTA: Morango.
UMA MATÉRIA: Literatura.
UM PASSATEMPO: Palavras cruzadas.
UM ESPORTE: Natação.
UM HERÓI: Meu "pai".
UM EXEMPLO: Chico Xavier.
UM FILME: "O Carteiro e o Poeta".
UMA MÚSICA: "Pedaço de Mim" - de Chico Buarque.
UM PROGRAMA DE TV: Globo Repórter.
UM TIME: Nenhum específico; torço pelo Brasil.
UMA MANIA: Comprar livros.
UMA PROFISSÃO: Professora .
UM SONHO: Viajar pela Itália.
UMA COISA IMPORTANTE: Saber ouvir críticas.
UM PERFUME: "Just", da RACCO.
UMA SORTE: A oportunidade de viver.
UM MEDO: Perder a coerência.
UM GOSTO: Musical.
UM DEFEITO: A impaciência.
UMA QUALIDADE: Criatividade.
UMA COMIDA: À moda mineira.
UMA LANCHONETE: A que seja agradável e tenha alimentos saborosos ao meu paladar.
UM RESTAURANTE: Que sirva massas acompanhadas de um bom vinho. Italianíssimo!
UM DOCE: O de leite.
UM AMOR: O maternal!
ADORO: Viajar!
ODEIO: Melhor seria dizer que não gosto de ser pressionada a nada.
AMIGOS: Os que seguem hoje comigo.
UM LUGAR: Minas Gerais.
UM CHEIRO: De mata; é o cheiro verde original!
UM HORÁRIO: Entardecer...
UM SORVETE: Gosto de todos que já provei!
UM CIÚME: Dos meus livros e cds!
UMA CIDADE: Roma.
UMA DOR: Qualquer tipo de separação ou de afastamento repentino.
UMA SAUDADE: De todos que fizeram parte da minha vida e que, de algum modo, partiram...
UM HOBBY: Ouvir música.
UMA PEÇA DE ROUPA: Que seja clássica, discreta.
É INDISPENSÁVEL : Respeitar-se e respeitar os outros!
UM WEBSITE: Todos que listei no meu "blog"!
UMA FRASE: "Renova-te!/Renasce em ti mesmo!/Multiplica teus olhos para veres mais!/ Multiplica teus braços para semeares tudo!"... (Cecília Meireles)


TAREFA Nº 2:

Escrever um texto sintético, a partir de uma de suas fotos.
Escolhi esta, de Porto Alegre.

Em tom suave
para seu traço antigo,
o prédio posa em
sua imponência...
Tudo, em torno,
é a cidade aberta
e seu movimento incolor;
Mas , no prédio de esquina,
o silêncio é azul...

****

3 comentários:

Ela disse...

Tão bom ver as duas tarefas cumpridas, e diga-se, super bem cumpridas.
Adorei saber um pouco mais de vc e de sua sensibilidade.

E a foto, eu sabia que ela só conseguiria inspirar alúém com a tua sensibilidade.

Amei.
Obrigada!

Carol Timm disse...

Rose,

Gostei muito de suas duas tarefas!

você é muito doce e delicada e a foto da Cátia que escolheu para publicar está ainda mais bela com seu lindo texto...

Beijos e uma iluminada semana para nós!
Carol

Gabriel disse...

Porto Alegre me lembrou uma São Paulo, só que mais linda, menos caótica, e um pouco mais outono

(e essa foto me fez lembrar disso!)

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...