Há um ano atrás, criei este espaço : uma forma de partilhar idéias, gostos e alegrias com leveza e cor. Um cantinho, onde pudessem repousar os olhos e colher carinho, palavras de alento ou traços de beleza para a alma...
Um blog é um campo fértil para semeaduras - aprendi com o tempo. Assim, quase todos os dias, busquei deixar aqui sementes que, para minha surpresa, se multiplicaram em bênçãos de ternura ao meu coração...
Meu primeiro visitante foi o "Benja", grande amigo que a vida me deu , e que acolheu o Eternessências... com a bondade que lhe é peculiar.
Em seguida, foram chegando e marcando sua presença:
Margarida - suavidade em pétalas...
Carol Timm - cuja alma é poesia...
Marilac - fonte de delicadeza e cuidado...
Cátia - expressão inesgotável de vida e autenticidade!...
Hay - estrela que parece que vai, mas que fica...
Lenissa - em cujas "Centelhas", recupero a meninice...
Mel - um jeito doce de ser...
Clécia - eterna aprendiz do mar...
Lilás - protótipo da espontaneidade carioca!...
e Ana Jácomo - cujas palavras fazem carícia em nossos corações...
A todos vocês que se fizeram próximos e a tantos outros que por aqui passaram , ao longo deste ano, minha GRATIDÃO!
Conhecê-los, ainda que de forma não convencional, tem sido uma experiência muito agradável para mim! Junto a vocês, na partilha de textos e de emoções, vou aprendendo a crescer no olhar sobre a vida!...
E essa aprendizagem é essencial... é eterna!...
( Desconheço o autor da fotografia )
6 comentários:
"Sorella",
A gratidão é nossa, pois creio não falar só por mim, mas por todos que possuem a alegria de poder compartilhar com você desse espaço terno que traz Essências Eternas para os nossos corações, com tanta beleza, suavidade e doçura.
Por todas as palavras e imagens que nos elevam a mente e o coração, e nos inspiram a alma no que há de mais puro na vida, Deus a abençoe!
Deixo aqui o coração comovido e reconhecido de quem admira, tanto o querido blog como sua autora, com profundo carinho e respeito.
Beijo,
Benja.
P.S. Por uma feliz coincidência, constatei dias atrás que a primeira postagem do “Irmão Sol, Irmã Lua” data do dia 12 de agosto também. Não me recordava, mas fiquei feliz ao descobrir, pois o “Eternessências...” foi o inspirador e estimulador para a existência do “Irmão Sol, Irmã Lua”. Recordo-me que comecei a montá-lo para melhor entender e auxiliá-la na confecção de um blog, tirando-lhe as dúvidas e explicando como fazer. Acabou que ele foi permanecendo e crescendo a cada nova postagem e comentário que ia surgindo.
Rose,
Eu também tenho o hábito de agradecer às pessoas que passam pelos meus cantinhos virtuais, mas a verdade é que ler essas mensagens que os amigos trazem sempre nos trazem momentos de alegria, ora lúdicos, ora reflexivos, mas sempre melhorando o nosso dia.
EU fico feliz de ter te conhecido, que da mesma forma que falei para o Benja, acho que foi através da querida Marilac, mas agora já acho que pode ter sido através da Margarida...
Mas o que importa é que nossos caminhos se encontraram e o amor a literatura, especialmente a poesia, no meu caso nos uniu.
O seu blog é leve, é delicado que é a forma como a percebo em palavras e lindas ilustrações.
Que o teu lindo blog continue por muito tempo tornando os nossos dias mais bonitos.
Beijos,
Carol
Cara amiga,
O privilégio é todo nosso.
No mundo conturbado que se vive hoje, encontrar pequenos nichos de paz, ternura, respeito e gratidão é tudo que se quer e precisa.
Acredito que os seres neste universo se aproximam pelas vibrações que emitem e pelos mesmos interesses.
Por isto trocamos todos os dias palavras em ambos os espaços virtuais.
Espero que um dia nossa amizade saia do virtual e possamos nos abraçar pessoalmente.
Por enquanto fica meu beijo carioca e carinhoso.
Boa Noite!
Queridos amigos,
Gostaria de fazer-lhes um convite para conhecerem um blog de uma amiga especial e que também coloca textos e poesias para reflexão.
Ela precisa do nosso apoio, pois está começando agora.
Dêem uma olhadinha e vão gostar:
http://mares_de_saudade.blogs.sapo.pt/
Obrigada e um lindo dia para todos.
Querida Rose,
Como o tempo passou depressa, 1 ano do Eternessências !!!
Eu cheguei a vc através da Carol,vi o link achei interessante e ao acessar fiquei encantada pela delicadeza,pela cor, beleza,reflexões e poesias selecionadas e apresentadas em posts lindos com sensibilidade.
Parabéns querida!
E muito obrigada por esse cantinho tão cheio de ternura.
bjs
com carinho,
Marilac
Obrigada por tudo també, Rose.
E aproveito para me despeir dos blogs, por enquanto, mas sempre estarei por aqui.
Bjs
Postar um comentário