segunda-feira, 1 de setembro de 2008

POR ONDE ANDEI NESTE FINAL DE SEMANA?

Em Conservatória, um lugar especial, retocado de música e poesia!...
Fiquei num hotel-fazenda cheio de belezas naturais; ideal para quem quer relaxar e restaurar as energias do corpo e da alma...
Um passeio realmente agradável, ainda mais quando feito em companhia de amigos!...
Fotografei alguns de seus recantos pitorescos.
Acima, um riacho do Hotel Acalanto, compondo, com o verde da paisagem, um quadro bucólico. Ao fundo, uma espécie de cabana com quatro redes. Um convite a boas leituras ou, simplesmente, a embalarmos aquela preguicinha!...

Esta é a casa da Fazenda São João da Prosperidade, situada em Barra do Piraí- RJ. A história desta propriedade se inicia no séc. XIX, por volta de 1820,
quando o café começa a ser cultivado na região.
Em nossa visita, pudemos conhecer os detalhes dessa história, contada pela Sra. Magid, sua atual proprietária, que nos recebeu vestida a caráter e nos convidou a conhecer cada cômodo da residência, onde vive com sua família.
Do antigo composto de tulha, moinho, senzalas e casa grande, restou somente a casa que possui 15 quartos, 6 salões, um pátio interno, cozinha e terreiro de café, cercado de algumas construções. Hoje a Fazenda possui 40 alqueires mineiros e tem como principais atividades a pecuária, o reflorestamento de eucalipto e o turismo.
Na ocasião, serviram-nos um delicioso café colonial, que caiu muito bem com o friozinho que fazia naquela tarde de sábado!

Um final de semana perfeito!...






4 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Sorella",
Dá para imaginar toda beleza dos lugares e o quanto deve ter sido realmente agradável o passeio através de sua bela descrição. Fico muito feliz com a seu contentamento e refazimento de energias, tão importante para continuarmos nas lutas do dia-a-dia.
Beijos de carinho do amigo,
Benja.

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

“Sorella” querida,
Voltando para dizer que estou gostando bastante do livro. Há muito mesmo que aprender com o silêncio. Tem me feito pensar e sentir com mais profundidade muitas coisas.
Muito grato por sua recomendação e, principalmente por seu carinho.
Beijos,
Benja.

Beth/Lilás disse...

Que delícia, heim!
Já estive no Acalanto algumas vezes, a última, inclusive, levei minha mãe que adorou o hotel e a cidadezinha com seus cantos boêmios à noitinha.
Às vezes, não precisamos viajar para muito longe e achar a paz e o carinho da natureza.
beijão carioca

Marilac disse...

Querida Rose,
Que lugar lindo, fiquei sonhando em me balançar naquela redinha...
Um final de semana assim energiza, renova a alma!Adoro lugares assim, casas de Fazenda, interior e que bom poder conhecer a história do lugar! Fiquei com agua na boca ao imaginar o café colonial!

bjs
Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...