domingo, 5 de outubro de 2008

ESSÊNCIA DA...

LIBERDADE é uma escolha. Toda escolha requer um esforço. Esforço para mudar . Esforço para destruir o velho. Esforço para lutar. Lutar contra as amarras pessoais e sociais que nos movem para mantermo-nos no mesmo padrão - rotineiro e imóvel - todos os dias. Escolher ser livre é nadar contra a maré condicionalmente de nossa sociedade contemporânea.
Não há liberdade na mentira. E, nos dias de hoje, nós mentimos quando ignoramos sermos parte da natureza ou quando transformamos nossa alimentação num acúmulo de sabores e aromas industrializados. Mentimos, também, quando escondemos nossas idéias atrás de máscaras de conveniência ou insistimos em consumir fantasias ao invés de enfrentar a realidade.
Os mártires ficam na História, não por causa de seus martírios, mas pela coragem de escolherem a liberdade.(...) Defenderam o amor, a verdade e a liberdade. Seus exemplos nos questionam: qual é o tamanho de nossa coragem? É a de lutar pela liberdade, mesmo que tardia, ou a de buscar o progresso na ordem das coisas? Para essas perguntas só teremos respostas concretas nas situações limites que a vida nos impõe.
THIAGO BORGES DE AGUIAR
( Imagem de autor desconhecido )

Um comentário:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento" (Paulo).

"Sorella",
O belo e importante texto do Thiago Borges fez-me relembrar das palavras do Apóstolo acima; como também do Mahatma, um dos grandes exemplos de Luta pela Liberdade.
Creio que não há muito mais o que falar, o autor já foi bastante claro, veemente e conciso; só gostaria de lembrar que essa luta é premente e que para travá-la de forma proveitosa, necessário é a disciplina em nossa vida.
Estas palavras, querida irmãzinha, vieram de encontro ao que presentemente tenho refletido e buscado.
Obrigado, muito obrigado!
Deus a abençoe!
Carinho grande,
Benja.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...