sábado, 8 de novembro de 2008

DE SÓCRATES PARA TODOS OS TEMPOS:


( Imagem de autor desconhecido )

3 comentários:

Rosa Carvalho disse...

Falar de Sócrates é must!!!Autor da célebre frase" Conhece-te a ti mesmo" . Pois através desta afirmativa, ele queria dizer que o homem deveria primeiramente conhecer a si próprio para depois conhecer os outros. O homem chegaria a se conhecer através de uma profunda análise interna e a partir daí entender a sua conduta e a de outras pessoas na sociedade, para deste modo ter o seu perfeito ajustamenmto no seu meio social.
Hoje em dia muitos deveriam levar esse pensamento à sério, pois a nossa sociedade está repleta de indivíduos que além de não se conhecerem internamente ;apresentam um total distúrbio de conduta, não se ajustanto no meio social.
Adoro outro pensamento de Sócrates:
"A vida sem ciência é uma espécie de morte."

Melissa disse...

Rose, o nosso mundo parece não proporcionar muito este momento, de nos conhecermos... Mas equilibrando a solidão com os relacionamentos, podemos chegar a uma resposta.
Beijos pra ti...

Marilac disse...

Rose,
Essa frase é um conselho dos mais sábios!
Entender melhor nossas motivações, nossos desejos e assim entender o porque de certas reações e só então será possivel uma correção onde necessário.
Meditar , conseguir um tempinho nesse corre corre para avaliar quem somos, o que queremos e para onde estamos indo pode fazer uma grande mudança na nossa vida!

bjs
Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...