quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

PARA RECOMEÇAR MAIS LEVE...

Comecei 2009, rasgando papéis, arrumando gavetas , fazendo limpezas aqui e ali, selecionando o que fica guardado e o que vai para a lixeira.
O olhar criterioso me ajuda nas escolhas.
Há coisas que precisam ser descartadas, para que o ambiente ganhe leveza e se torne respirável. Outras, às vezes empoeiradas por falta de uso ou esquecidas há tempo, são redescobertas em seu significado...
Enquanto trabalho decidida, vou pensando que também preciso reorganizar meus espaços internos; diminuir meus acúmulos, meus caprichos e dar lugar apenas ao que é essencial. Sinto ainda sentimentos latentes que me aguardam uma direção segura.
Reafirmo compromissos e projeto novos horizontes para a alma...
A cada início de ano é assim: um desejo de recomeço que me move a ser constância de dentro para fora!...
( A imagem é de autor desconhecido, mas a bagunça está bem parecida com a daqui! rsrs...
Logo, logo, tudo se organizará, não se preocupem! )









7 comentários:

[m_] disse...

Pois é, também comecei 2009 assim. Estou buscando acumular menos coisas - inclusive aqui dentro de mim...

Quando éramos pequenos, todo dia 1 do ano fazíamos nossas "resoluções de ano novo". Escrevíamos num papel, dobrávamos e a intenção é de que esses "segredos" só fossem abertos novamente no final do ano, quando faríamos a avaliação fatal: cumprimos nossas resoluções?

Hoje, tantos e tanos anos depois, recordo com carinho esses momentos doces. Seus textos me fazem voltar num "tempo da delicadeza"...

Obrigada por isso.

Beijo!

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Sorella",
Também tenho realizado faxina na casa. O espaço físico já vem sendo organizado e limpo algum tempo, como processo quase natural que todo fim de ano nos pede; já o espaço interno encontra-se em "balanço", uma espécie de reavaliação, buscando despojar-me mais dos desejos pessoais e dos caprichos que tanto nos atrapalham. Esses momentos são sempre fundamentais em nossas vidas para continuarmos caminhando em frente.
Adorei o comentário da imagem (rs) e estou muito contente com o processo de reorganização.
Beijo,
Benja.

P.S. O delicado comentário de nossa amiga no “post” anterior comoveu-me o coração pela terna sinceridade das palavras.

Clecia disse...

Oi, Rose! Eu fiz essa limpeza por aqui também, mas foi antes de 2009 chegar. Acredito que de vez em quando a gente precisa fazer uma limnpeza assim, mas não somente jogar fora coisas materias. Precisamos renovar o espírito também,não é mesmo? Adorei o post!Bjos e um FELIZ 2009!

Melissa disse...

Rose, essas faxinas são fundamentais, acredito que durante todo o ano, durante toda a vida, mas nada como o início do ano para nos motivar ainda mais.
Beijos, beijos.

Marilac disse...

Rose,
Eu já fiz essa organização nos papéis e caixas do escritório mas aqui em casa com as visitas de fim de ano ainda náo foi possivel, mas é algo que realmente preciso fazer e assim abrir espaço para o novo.Como vc disse há coisas que precisam ser descartadas para que nossa vida ganhe leveza.

Adorei a imagem e o comentário..rss

Aproveito para indicar um site de organizaçao que tem umas dicas legais sobre quase tudo no assunto.

http://www.organizesuavida.com.br

bjs
Marilac

Beth/Lilás disse...

Isso faz um bem!!!

Feliz Ano Novo, querida!

bjs cariocas

Ela disse...

adoro limpar gavetas e organizar coisinhas.
adoro. É bem mais fácil do que reorganizar sentimentos.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...