quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O QUE VEJO DE MINHA JANELA...


Quando abro a minha janela,
beleza e cor me refrigeram os olhos.
Vista assim, sem pressa,
a paisagem me convida a ser pássaro,
então me atiro desassombrada
em seus braços de luz!...
Reconstituo a memória dos sonhos
e, de algum modo, sou feliz!...
( Desconheço a autoria da imagem )

***************

E você? O que vê de sua janela?

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, que poesia linda!
Bem, aqui na montanha, vejo uma profusão de verde. É a nossa Mata Atlântica, ainda mostrando-se para nós, gentilmente, antes que o homem acabe com ela.
Ontem, por exemplo, vi um pássaro gigante que botei lá no blog, mas não sei o nome. Ele tem uma cauda comprida e parece um faisão ou peru sem cauda.
Vejo também muitas flores e árvores do meu querido jardim. Tenho 3 grandes ciprestes que são um estouro de lindos. Um manacá da serra, 1 pequena romãzeira e muita grama pelo de urso e amendoim. Tenho também 1 S.Francisco em miniatura no meio disso tudo, 1 burrico e os bichos de verdade que habitam esta pequena floresta, como: firmigas, lesmas, sapos e pererecas, esquilinhos e com sorte, podemos ver um ou outro mico por ali.
Amo esse lugar!

Em Niterói, vejo centenas de prédios ao meu redor, uma montanha que aos poucos vão construindo barraquinhos com tv a cabo, casas bonitas com piscinas no meio disso tudo.

Adoro olhar pelas janelas, mas a janela da alma é a que devemos sempre observar por ela e ver se está com um visual limpo e bonito.
beijos cariocas

Rosa Carvalho disse...

Adorei!!!
Sabe o que eu vejo de minha janela...
Uma árvore cheia de flores branquinhas com um perfume maravilhoso.. que assim que mudei não dava nem para ver de tão pequena , hoje está frondosa e linda... muitos pássaros como Bem te vi sempre vem me visitar também...
Hoje tenho essa oportunidade que não tem preço, antes quando morava em Niterói só via prédios e só um pedacinho do céu ... Hoje desfruto dessa maravilha...
Um bj Rosa Carvalho

Rosa Carvalho disse...

Rose passa no meu blog também tem selo para vc bjs

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

“Sorella”,
Da minha janela vejo a vida passar através de carros e pessoas que na avenida vão andando quase sempre apressados, dos pássaros que voam próximos procurando pouso em alguma árvore perto de onde escuto seus belos cantos e, principalmente, do sol entrando por ela, fazendo-me despertar para um novo dia de novas oportunidades.
Porém, o que mais gosto de ver através dela é o céu, sentindo sua imensidão que faz a minha alma elevar-se me aproximando de Deus.
Beijo de carinho,
Benja.

Carol Timm disse...

Rose,

Da minha janela vejo sempre que posso o que alimenta meu coração... As minhas janelas são muitas e uma delas, é onde escrevo com a emoção.

Beijos e boa semana com muitas janelas floridas e ensolaradas para nós...
Carol

Donaella disse...

Hum, da minha janela vejo um céu azulzinho que remete-me a minha liberdade tão sonhada!
Vejo um muro - que deve ser o que devo saltar até alcançar o sonho e um pedacinho de telha, provavelmente onde vou parar!
Adoro interação.

Bj

Marilac disse...

Rose,
Da janela do meu quarto, vejo mangueiras,ficam no quintal do vizinho e é maravilhoso ter a natureza assim tão pertinho mesmo na cidade.Adoro acordar com canto dos passaros que fazem seus ninhos nas arvores.E quando é tempo de manga rosa, que delicia!
Beijos
com carinho,
Marilac

Unknown disse...

Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova...
Mário Quintana
amei o poema.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...