domingo, 1 de março de 2009

SEM PERDA DE TEMPO

A partir de amanhã, volto ao ritmo normal de trabalho. Estudos, planejamentos de aulas, livros didáticos, encontros, reencontros, novas perspectivas!... Um ano inteiro pela frente, novas oportunidades para aprender e realizar!... É o tempo que se renova e nos chama a vivências mais sólidas e construtivas.
Todo início é sempre assim: uma retomada de esperança, uma reafirmação de compromissos diários. Por isso não posso ignorar a responsabilidade de administrar meu tempo de maneira produtiva. Se digo isto, é porque tem se tornado frequente a minha inabilidade em fazê-lo; penso mil projetos e me embaralho no meio do percurso. Parece-me que o tempo é mínimo para tanta coisa! O resultado é, na maioria das vezes, frustração junto à sensação de que algo ficou incompleto ou até mesmo mal acabado...
Hoje, entretanto, tive um momento epifânico, ao ouvir um amigo querido. Falava-nos sobre o bom aproveitamento do tempo, esse patrimônio que todos recebemos por empréstimo e do qual deveremos , um dia, prestar contas.

Enquanto refletia conosco, fazia-nos ver que , na realidade , não é tempo o que nos falta, o que nos falta é método para utilizá-lo bem.
Compreendi, pelas criteriosas palavras de meu amigo, que aquilo de que preciso é disciplina.
Então começo por definir prioridades , fortalecendo a vontade e redobrando a atenção para realizar mais, sem perder tanto tempo. Afinal, todo dia é campo de semear!...

Uma semana cheia de possibilidades
bem aproveitadas para todos nós!
Fonte da imagem: www.it.dreamstime.com

3 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Irmãzinha do coração,
Que possamos aproveitar melhor o tempo, fazendo bom uso dessa sagrada concessão divina.
Bom reinício de atividades, com a esperança renovada e a alma refeita e serena.
Deus a abençoe nas tarefas diárias!
Beijo de carinho,
Benja.

Marília disse...

Rose, que saudade das suas didáticas!
Parece que faz muito tempo...
De fato, tudo que disse faz pleno sentido e foi assim que comecei o meu ano também: tentando fazer meu tempo render.
E que assim seja. =)
Boa semana!
Beijo de carinho,
Marília

Marilac disse...

Rose,
Adorei esse post, vc bem sabe que eu vivo as voltas com o tempo, e ainda mais agora que a empresa atravessa uma crise.
Vou procurar seguir os conselhos do seu amigo vou me lembrar a partir de agora que:
"não é tempo o que nos falta, o que nos falta é método para utilizá-lo bem"
Não tem sido dias fáceis, mas não reclamo pois sei que deve ser alguma lição que preciso aprender.

beijos
e uma semana de possibilidades bem aproveitadas !!!

Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...