segunda-feira, 6 de abril de 2009

TOSCANA MIA!...

( Porque esta região da Itália
é uma saudade permanente... )


"É na Toscana, após um crepúsculo de tantos séculos, que o sol da Beleza dealba em toda a claridade e freme ardências e delírios de zénite; ali se descobre novamente o Homem e a Vida, isto é, o que há de formosa realidade, de variedade e graça em toda a Natureza."

JAIME CORTESÃO

Pensar na Toscana é uma forma de viagem a um tempo afetivo, onde se misturam beleza, luz e cor, compondo quadros que o coração não esquece...
Esta é uma das maiores regiões italianas em território e número de habitantes. Compõem-se de dez províncias: Arezzo, Florença (sua capital), Grosseto, Livorno, Lucca, Massa-Carraro, Pisa, Pistoia, Prato e Siena.
Foi berço do espírito renascentista; nela, as transformações no pensamento e na cultura atingiram grandiosa expressão.
O tempo por ali não se mede pelos ponteiros dos relógios, mas pela intensidade da luz, pelas safras premiadas, pelas fases da colheita.
Os pequenos prazeres são os melhores programas: um vinho na varanda, no fim do dia; um passeio pelo mercado de rua, um piqueninque no topo de uma colina. Como pano de fundo, campos de girassóis que seguem até onde a vista alcança, estradas secundárias ladeadas por ciprestes simétricos, vilas medievais feitas de pedra...
Um lugar mágico para quem gosta de alimentar a alma!...
Fonte das imagens: www.googleimages.com.br


3 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Fotos lindas, Rose, da saudosa Itália!
A Toscana é de fato uma região encantadora, terra de Bocelli também. Fica ao lado de outra que me fala muito ao coração, a Umbria, região do querido “Poverello”.
Hoje me entristeci ao ouvir no “Jornal do Brasil” a notícia de um terremoto próximo a Roma. Fico pensando no sofrimento, na destruição e em todas as dificuldades que surgem com uma tragédia assim... Deus ampare a todos por lá!
Um beijo terno,
Benja.

Cris Animal disse...

Meu Deus, recordar lugares e momentos em que nos faz felizes, que guardam um pedacinho da nossa felicidade é muito bom, mas dói...uma dor de saudade e de " quando vou voltar" ?

beijo
..............Cris Animal

Marilac disse...

Rose,
Paisagens de sonho, essa região é linda!!!
Suas recordações afetivas inspiraram um post belissimo,fiquei sonhando em tomar um vinho na varanda ao fim do dia admirando a beleza dos campos .
Além de tudo,ainda é a Terra do Andra Bocelli.

Bjs
Marilac

obs:Tenho uma amiga querida que mora numa cidadezinha a 150km de Aquila e lá tb tremeu, mas graças a Deus estão bem.A filha dela me escreveu contando que foi um grande susto.Que Deus ampare a todos que sofreram com essa tragédia.

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...