
"Só um profundo espírito de abandono e uma fé adulta nos livrarão do desconcerto... A fé adulta é a que vê o essencial e o invisível. É a que sabe que por trás do silêncio respira Deus, e que, por trás das montanhas, vem chegando a aurora. O essencial está sempre escondido à retina humana, tanto à retina do olho como à da sensibilidade interior. O essencial, a realidade última, só pode ser atingido pelo olhar penetrante da fé pura e limpa, da fé adulta."
INÁCIO LARRAÑAGA em "O Silêncio de Maria"
( Imagem de autoria desconhecida)
2 comentários:
A fé também tem suas fases, não é Rose? Mas não sei identificar o estágio da minha, pois se passeia entre a infância e a maturidade... Seria então adolescente?
:) Um beijo e venha cheia de novidades no blog!
“Sorella”,
Tenho nestes últimos tempos compreendido um pouco mais sobre a fé. Percebido a extensão da sua importância para nossa vida Espiritual. Sempre entendi e aceitei a relevância do Amor, buscando orientar-me por ele apesar das minhas limitações. Mas hoje vejo que há coisas que só essa FÉ adulta nos revela, só através dela é que poderemos repetir como o querido “Poverello” de Assis: “Deus é e basta”.
Um beijo reconhecido do seu pequenino e pobre irmão,
Benja.
Postar um comentário