sábado, 23 de outubro de 2010

A PARTE DE CADA UM

"Muito tarde é que se vê que não se amou o bastante."
Cada vez é mais comum se ouvirem coisas do tipo: "Não posso mudar o mundo!" A situação não tem mais jeito!", "O que é que eu posso fazer sozinho?". Palavras que, na verdade, mal camuflam posturas acomodadas e egoísticas.
Estamos todos conectados. Ligamo-nos pela condição humana, nosso primeiro patrimônio. E este necessita de zelo, de cuidado... Muito fácil passar de lado, como quem não vê. Muito fácil emitir opiniões contra os sistemas e seguir indiferente. Muito fácil falar sem, ao menos, tentar fazer...
Há uma parte que nos cabe reconhecer e realizar. Exige-nos um olhar atento, compassivo, determinado. Espera, todos os dias, pela nossa boa vontade ativa. Que ela seja pulsão em nós e nos ajude a não mais cairmos no grave erro da omissão.

Desconheço a autoria da imagem

2 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Sim, “Sorella” do coração, torna-se sempre fácil culpabilizar o outro, nos eximido da nossa parcela de responsabilidade.
Que possamos buscar agir como o beija-flor da fábula, que esforçou-se ao máximo para apagar o incêndio da floresta com as poucas gotas d’água que conseguia transportar com seu pequenino bico, sendo recompensado por Deus com uma chuva abençoada.
Com carinho,
Benja

Marilac disse...

Rose,
Cada pequeno gesto de amor, solidariedade é importantissimo.Há tanto a ser feito!.Quando agimos além de ajudarmos aquele irmão que está necessitado também inspiramos e mostramos a outros que eles também podem agir e ajudar.Juntos somos mais fortes e podemos mais.
Que Deus me conceda esse olhar atento e que eu não caia nao comodismo da omissão.

bjs

Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...