segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BIENAL EM CAMPOS

A cidade de Campos dos Goytacazes encerrou, com sucesso, a sua 6ª Bienal do Livro, neste último domingo.
Desde a sua abertura, no dia cinco de novembro, a Bienal chamou a atenção dos campistas. Primeiro, porque se situou num espaço diferente - na Praça São Salvador -, o que facilitou bastante o acesso ao evento. Segundo, porque, além de oferecer inúmeros títulos aos seus visitantes, apresentou-lhes uma programação diversificada em ambientes inovadores como a "ARENA CULTURAL", o "ESPAÇO CAFÉ" e a "CAVERNA DA LEITURA". Tudo isso para divulgar a importância do livro e nos incentivar a lermos mais!
A Bienal também fez uma homenagem ao centenário de nascimento de Rachel de Queiroz, importante romancista da literatura brasileira.
Participaram do evento vários escritores e artistas: Bartolomeu Campos de Queirós, Bia Bedran, Elisa Lucinda, Gabriel - o Pensador, Luís Fernando Veríssimo e Ferreira Gullar, dentre outros.
Muitas escolas agendaram suas visitas e puderam, deste modo, propiciar um pouco mais de conhecimento e de cultura aos seus alunos.
A estimativa é de que, entre os dias 5 e 14, aproximadamente 120 mil pessoas passaram pela Bienal e se encantaram com o que viram.
Numa época em que o livro está cada vez mais desprestigiado, são louváveis iniciativas como esta, que nos ajudam a redescobrir, na leitura, um campo de possibilidades e de sonho, uma forma de aprendermos e de nos mantermos conectados com o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...