sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NATAL OUTRA VEZ!...

Só agora uma pausa.
Só agora o silêncio necessário
para a percepção serena 
de que é, de novo, NATAL!


Só agora o olhar enternecido para o abraço,
a palavra essencial para a expressão do afeto,
a delicadeza dos gestos,
a possível oração...


É que, como o mundo, ando inquieta,
sem tempo de me preparar
para o nascimento singelo...
É que toda  esta pressa,
esta urgência de ir e vir, 
este espaço enorme nas bolsas ávidas de presentes,
este anseio de aparência,
esta festa programada sem o aparato da substância,
sem a beleza original,
sem Maria nem José, 
sem a ternura dos anjos,
sem a estrela peregrina,
sem os pastores do campo,
sem os Magos e sua fé,
ainda escondem o Menino,
cuja humildade divina
é sempre roteiro e lição...



Em meio a tudo isto,
pergunto-me sobre as luzes
que aprendi a acender quando, criança ainda,
armava bênçãos encantadas na alma,
e o presépio embalava minhas puras fantasias...
O NATAL chegava, de mansinho,
e se aninhava em meus recantos mais sagrados;
então eu podia sentir o seu cheiro mágico e espiritual!... 




Antes o tempo dormia nascituro como Jesus na manjedoura...
Hoje, quando cresci para a vida, ele acorda
 e  me cobra a soma de esforços.
Confesso que nem sempre dou conta de me equilibrar no seu fio invisível,
mas, sobre as palhas do meu coração cansado,
o Doce Menino pede lugar
e me sussurra baixinho:
-  Renasce em ti mesma, pois é NATAL outra vez!...

2 comentários:

Carol Timm disse...

Rose, menina...

A possibilidade do nosso reencontro em janeiro é um lindo Presente de Natal antecipado.

Sempre muito boa essa expectativa dos abraços.

Antecipadamente, um ótimo Natal e renascido Ano Novo para você, sua família e amigos.

Bjs,
Carol

Unknown disse...

Lindo!Sei que foi difícil mas conseguiu......obrigada!!por ser parti da minha vida,pedi a DEUS muitas coisas.E ele só me deu o que ele achou ser bom pra mim.Sua amizade foi uns dos presentes mas importante desse ano 2011.Sua família e a minha e tudo que conquistei nessa jornada de lutas e vitoria.Agradeço ao Rei da gloria Jesus Cristo POR TUDO...lutas viram e estarei aqui minha amada amiga pronta em nome de Jesus,teremos uma linda vitoria, pós somos mas que vencedores.
Paz...e um feliz natal.

Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial. ( Nitiren Daishonin )

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...