sábado, 14 de janeiro de 2012

UM ÂNGULO DA TOSCANA

 "Os ciprestes fêmea se tornam mais volumosos com a idade, mais roliços e viçosos no meio. enquanto os machos permanecem finos e secos. Ambos montam guarda. Esta Toscana é feita de terra selvagem domada, forçada à obediência por um milhão de mãos.
  Um domínio todo feito de seda e veludo, cujos matizes verde, rosa e ocre se estendem sobre a terra como pele nova, envolvendo-a, entrecortando-a e, depois, mergulhando num desfiladeiro, escondendo-se do sol, descansando antes de uma subida repentina até um declive coberto por rosas selvagens."


"MIL DIAS NA TOSCANA" - 
Marlena De Blasi


2 comentários:

Marilac disse...

Rose,
Toscana já se parece com vc!
Que em breve vc possa visitar essa bela região que tanto nos encanta!
Que bela descrição!
Adorei o novo visual do blog!
bjs
Marilac

Beth/Lilás disse...

Rose,
A Toscana é realmente uma beleza e estou me programando para passar alguns dias lá este ano ainda.
Mas, eu nem sabia esse detalhe dos ciprestes fêmea e machos. Tenho 3 enormes em minha casa na serra e vou começar a reparar agora quem é quem.
adorei!
bjs cariocas

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...