sexta-feira, 16 de março de 2012

O GATO

"Para quem , nos felinos, aprecia
a beleza, o carisma, o fino trato,
um simples gato pode ser poesia..."
"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.(...)
Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências."

"Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. (...)
Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.
O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."

ARTUR DA TÁVOLA

Obs: Nas fotos, a minha gatinha CIÇA,  sempre doce e companheira... Inesquecível!...

Um comentário:

Marilac disse...

Rose,
Querida,
Temos uma gatinha a Lila, ela apareceu e se apegou e foi ficando.Hoje é a rainha absoluta da casa, espera por mim na entrada da casa e entra comigo, dorme numa poltrona ao lado da minha rede e por vezes parece falar quando me olha com seus olhos azuis.

Sim um gato é poesia...

Lindas palavras de Artur da Tavola!

Sei como vc deve estar se sentindo devido a sua Ciça!

Abraços

Marilac

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...