segunda-feira, 16 de julho de 2012

CHILE: pequeno "diário de viagem" (I)

        
        Como prometi, caríssimos, cá estou de volta, após uma longa pausa neste nosso espaço..
        E trouxe-lhes um pouco do que vi no Chile, onde estive em maio deste ano.
        Foi uma viagem bastante agradável! Conheci belas paisagens e aprendi mais sobre a cultura chilena! Muitas emoções também me afloraram na alma...
        São muitos os detalhes, por isto, lhes farei uma espécie de diário de viagem, para que sintam comigo os encantamentos dessa experiência inesquecível!...


Viajei com algumas amigas.
Campos-Rio; Rio-São Paulo e, finalmente, São Paulo-Chile.
O voo foi bem tranquilo. Ao chegarmos, uma emoção indescritível: a visão da Cordilheira dos Andes
Ao lado, uma foto tirada pela janela do avião.


O nosso destino foi SANTIAGO.
Lá ficamos hospedadas  no Hotel Panamericano, situado no centro.


Acima, o "nosso" hotel.
Logo abaixo, o quarto em que fiquei na ocasião.


Esta é uma das imagens mais divulgadas de Santiago: a cidade incrustrada na Cordilheira Andina
Uma paisagem totalmente diferente das que vemos no Brasil! Linda!...





Em uma de suas praças, muitas belezas puderam ser registradas: 
o banho dos pombinhos numa fonte...


...a imponência do Palácio do Governo...


...e a exuberância de uma árvore outonal!...







Tivemos também a oportunidade de conhecer o Mercado Central
um lugar cheio de restaurantes típicos, feiras e peixarias, mas muito limpo e organizado!
Abaixo, uma foto da parte externa do prédio.


Bancas de frutas no interior do Mercado.
Delícias!









Um dos restaurantes que funcionam no local.

Acima, na mão de um dos funcionários, o famoso caranguejo gigante! 
O seu preço também é gigante! (rsrs...)


                                 E isto é só o começo.
Volto com muito mais!...

2 comentários:

Marilac disse...

Rose,
Estou encantada com seu breve relato e fotos da viagem!
Fiquei com vontade de conhecer o Chile!
Deve ter sido incrivel, aguardo mais detalhes

abraços
Marilac

Beth/Lilás disse...

Oi, Rose!
Menina, você não vai acreditar, mas fiquei lá no PanAmericano também! que legal!
Eu amei este país, fiquei tão impressionada com a beleza da Cordilheira debruçada sobre Santiago e da limpeza e educação do povo. Tantas faculdades só em Santiago que nunca vi nem na grande São Paulo.
Este mercado que nos mostra, também é fantástico, muitas comidas deliciosas e um ambiente super agradável.
Você sabia que em toda a América do Sul, o país com menor índice de corrupção é o Chile?
Adorei suas fotos e revisitar contigo este belo país!
bjs cariocas

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...