sábado, 27 de abril de 2013

LEMBRANDO ANNE FRANK...

      
      Conheci a história de Anne Frank quando eu era ainda  uma menina. 
     Havia uma enorme biblioteca em minha escola, e eu costumava frequentá-la. Era ali que encontrava pouso para minha alma e alimentava minhas emoções.
       Lembro-me bem de como fiquei impressionada com as vivências daquela adolescente judia no período da 2ª Guerra: seus sonhos, suas angústias e incertezas,  suas esperanças, seu isolamento forçado, sua prisão, mas, acima de tudo, sua determinação e coragem !  
      Mais tarde, já adulta, fui presenteada com o seu diário, o livro que, na infância, me fora tão caro! Intimamente, vibrei de alegria e pude relê-lo diversas vezes, sentindo calmamente a sua beleza...

   Essa menina, que conheci somente pelos escritos que deixou, morreu, aos 15 anos de idade,  num campo de concentração, vítima da intolerância e do desamor de alguns... Mas, como era seu desejo, continua a viver na expressão de seu texto e de seus exemplos, fortalecendo ainda hoje, os seus leitores. Deixa-nos uma lição de resistência através das palavras, encorajando-nos a prosseguir, ainda que tudo se nos oponha. Convoca-nos à vida, quando, ao seu redor, tudo se encaminhava para desolação e morte. Indica-nos a bondade como caminho para a mudança positiva do mundo.
     Uma história real que atravessa os anos e semeia a importância da paz entre os homens!...
     Uma delicada lembrança que vou guardar, para sempre, na memória do coração!...

Se quiser conhecer um dos filmes baseados 
em "O Diário de Anne Frank", clique:

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Rose, este é o tipo do filme ou livro que temos que ver mais de uma vez.
Inclusive, antes de aqui comentar fui lá no link do you tube que indicou e revi por uns 10 minutos o lindo e inesquecível filme. Uma pena que Hollyood não se interesse mais em refilmar clássicos como este, adoraria ver de novo em cores!
um beijo grande carioca

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...