sexta-feira, 20 de junho de 2008

NOS DIAS DIFÍCEIS

Nos dias difíceis, reflete nos outros dias difíceis que se foram.
Depois de atravessados transes e lutas que supunhas insuperáveis, não soubeste explicar a ti mesmo de que modo os venceste e de que fontes hauriste as forças necessárias para te sustentares e refazeres, durante e depois das refregas sofridas.
Viste a doença no ente amado assumir gravidade estranha e sem que lograsses penetrar o fenômeno em todos os detalhes, surgiu a medicação ou a providência ideais que o arrebataram da morte.
Experimentaste a visitação do desânimo, à frente dos obstáculos que te gravaram a vida, mas sem que te desses conta do amparo recebido, largaste o desalento das trevas e regressaste à luz da esperança.
Crises do sentimento que se te afiguravam invencíveis, pelo teor de angústia com que te alcançaram o imo da alma, desapareceram como por encanto sem que conseguisses definir a intervenção libertadora que te restituiu à tranqüilidade.
(...)

Tudo isso, entretanto, sucedeu porque persististe na fé, aguardando e confiando, trabalhando e servindo, sem te entregares à deserção ou à derrota, ofertando ensejo à Bondade de Deus para agir em teu benefício.
Nas dificuldades em andamento, considera as dificuldades que já venceste e compreenderás que Deus, cujo infinito amor te sustentou ontem, sustentará também hoje.
Para isso, porém, é imperioso permanecermos fiéis ao cumprimento de nossas obrigações, de vez que a paciência, no centro delas, é o dom de esperar por Deus, cooperando com Deus sem atrapalhar.
Texto de Emmanuel
Fonte da imagem: www.sendaluz.no.sapo.pt

3 comentários:

Marilac disse...

Rose,
Sábias e belas palavras de conforto...É preciso persistir na Fé! Confiar em Deus, e deixar Deus agir..Ontem reli um texto que diz que as coisas acontecem no tempo de Deus.
Li recentemente um texto que dizia que mesmo nos momentos dificeis , precisamos sentir gratidão,gratidão pelas bençãos anteriormente recebidas e assim vamos ao fundo da nossa alma e extraimos a força, a Esperança e assim ultrapasamos o sofrimento.

bjs
Marilac

Ela disse...

É grandioso manter-se paciente e colaborando sempre com a obra que Deus traçou para nós.
belo texto!

Mel disse...

Sempre preciso ler esse tipo de texto, para que eu não desista...
Obrigada, Rose
Bjs, Mel

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...