segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ESSÊNCIA ...

DO ENTUSIASMO

A palavra entusiasmo é de origem grega
e seu sentido etimológico é ter Deus dentro de si.
Quem é entusiasmado, portanto, acredita em si e nos outros, porque sabe que, em todos, há uma força latente, capaz de impulsionar à ação positiva.
O ENTUSIASMO TRAZ UMA NOVA VISÃO DE VIDA.
( Desconheço a autoria da imagem )


3 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

“Sorella”,
Desde a primeira vez que ouvi o significado etimológico da palavra ENTUSIASMO, ela passou a ter uma conotação muito mais importante em minha vida. Ter Deus dentro de nós é o que devemos buscar a cada instante e ser o maior anseio de nossas almas, em especial neste mês.
Schweitzer dizia que a falta de entusiasmo faz enrugar a alma; o que é perfeitamente compreensível, pois sendo Deus fonte de toda beleza e perfeição, a Sua ausência determina a fealdade dos corações.
Com ternura,
Benja.

Marília disse...

Que linda imagem.
Interessante a origem da palavra; explica bastante o nosso mundo de hoje: essa falta de pensamento em Deus, essa falta de fé. Falta de gente entusiasmada. Seria bom se todos, sabendo o que a palavra significa, buscassem ter mais entusiasmo. Acho que nosso mundo seria melhor.

Ontem me lembrei do nosso papo de semana passada! Assiti "PS:Eu te amo", é um filme excelente e parte da história se passa na Irlanda! Consegue imaginar por que eu adorei o filme? haha :)

beijo,
Marília

Beth/Lilás disse...

Oi, querida!
Esse texto é fantástico e ajuda-nos em muito.
Você viu ele na íntegra lá no blog? Postei há uns dois dias, por coincidência.
beijão carioca

Poderá também gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...