
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
...e cantar livremente O que é finitude E o que perdura. Unir numa só fonte O que soube ser vale Sendo altura. HILDA HILST
"Disse a flor ao Pequeno Príncipe: - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas!"
Fragmento retirado de "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupèry


Havia nela um desejo fundo: voar além do espaço e do tempo. Mas a liberdade- diziam-lhe- andava presa em potes escondidos.(Imagem de autor desconhecido)
ação de acriançar-se a todo momento;
"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
"...somos todos uma parte da teia imensurável e inseparável das relações e é nossa responsabilidade perceber as possibilidades do amanhã, pois antes de tudo somos os únicos responsáveis por nossas descobertas, nossas palavras, nossas ações, e os reflexos dos mesmos no universo em que estamos inseridos."
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega. Finos clarins que não ouvimos deve soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, - e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.